sábado, maio 31, 2008

O mistério da Hello Kitty


Atendendo o pedido da minha amiga, fui atrás da resposta que não quer calar (Obs.: Até agora!!!) : Será que a personagem Hello Kitty possui algum pacto com o demônio?

Descubri que a gatinha aí é famosa pra caramba. Ao pesquisar o termo "Helo Kitty", o Google retornou quase 33,5 milhões de resultados. O site You Tube retornou cerca de 5.460 vídeos.

Vasculhando boa parte destes sites, resolvi peneirar todos estes assuntos em dois tópicos acusações e refutação:

1. Acusações:

a) A palavra Hello, em inglês quer dizer olá. A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer demônio. Logo, Hello Kitty quer dizer: "olá demônio".

b) A desenhista da Hello Kitty estava grávida e o médico afirmou que o bebê teria várias deformações. A criança nasceu com tudo perfeito, mas com o passar dos dias foi percebido que seria uma criança muda, por isso em homenagem a sua filha, ela fez a Hello Kitty, sem a boca, mas perfeita, e linda.

c) Outra versão da "estória" acima é que a Hello Kitty não tem boca, devido ao caso da garotinha ter nascido com um câncer na boca.

d) A Hello Kitty é um símbolo da nova era. A nova era é uma seita que vai contra todos os princípios de Deus. Ela busca criar símbolos "bonitinhos" para agradar a todos.

e) Hello Kitty vem da palavra "elohit" que em africano quer dizer demônio.

2. Refutação:

A Hello Kitty (Harokiti) foi criada originalmente pelo designer Ikuko Shimizu em 1974 (e não pela tal mulher grávida que deu à luz uma garotinha sem boca - logicamente muda - corroída por um câncer) para a empresa japonesa Sanrio. O personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Nos desenhos animados Hello Kitty tem uma boca. Repararem que ela também não tem sobrancelhas (será outra pegadinha do tinhoso?!).

A bonequinha em forma de uma gatinha recebeu o nome em inglês porque a cultura britânica era popular entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the Looking-Glass de Lewis Carroll e não do idioma chinês ou do tal africanês (acho que inventei outra palavra… estou ficando bom nisso!). Aliás, sobre o suposto nome africano, que significaria "diabo", gostaria que me explicassem, apenas, em qual língua/dialeto foi encontrada tal expressão, pois na África existem centenas de línguas e dialetos. Não existe a língua "africana"!
Hello Kitty significa simplesmente "Olá, gatinha".

.: Conclusão:

Isso de fazer pactos com demônios é um assunto abordado há séculos,mas que até hoje não houve nenhuma comprovação de tal associação. Certamente, há pessoas interessadas em trocar a alma pelo sucesso pessoal, de preferência a alma dos outros.

É verdade que os fundamentalistas, os que levam ao pé da letra os textos sagrados, asseguram que é possível a pactuação com entidades malignas, pois está escrito. E foi escrito por quem sabe das coisas. Trata-se de um fato não comprovável, evidentemente, e é uma questão de fé.
Nada a discutir no nível racional.

Como qualquer lenda ou pulha virtual que se preza, o caso Hello Kitty possui informações imprecisas e os dados são incompletos. Nada que se possa utilizar para confirmar a história narrada, nem mesmo um ou outro aspecto mais plausível como a existência de uma garota com câncer na boca e a sua mãe aflita: nome das pessoas, hospital ou clínicas, cidades... Exatamente nenhuma informação.

Portanto meninas, acredito fielmente (até que me provem o contrário) que a personagem Hello Kitty não possui nenhum pacto com o demônio.

Não precisam mais ficar com medo da mudinha vir te pegar de noite.

Caso encerrado. Compartilhar

20 comentários

Anônimo disse...

parabens adorei a postagem ...rsrs
bjos!!!!ju
www.jujuzilandia.blogspot.com

Anônimo disse...

Vá lá, haja alguém com juizo xD
Acho extremamente curioso, q pessoas q se dizem seguidoras de deus verem mal numa boneca. Ora minha boa gente, os valores estão em nós, não é uma gatinha ou algo do genero, uma imagem q nos vai tornar melhores ou piores. A bondade e maldade nao está em imagens, além de mais, tudo é subjectivo.. Agora dizerem q a gatinha representa o mal, maldade é sabermos q todos os dias morre gente ao frio e sem comida e gastarmos dinheiro em roupas de marca e bonecas caras.. Tirem as vendas, vejam para alem, uma boneca nao representa o mal, nem Diabo, o Diabo (para quem acredita) havia de se apresentar sobre uma forma mais digna..
Parabens pla pesquisa =)

Unknown on 1 de março de 2009 às 20:49 disse...

Tirou minhas duvidas =D

Dani Imolesi on 27 de março de 2010 às 23:10 disse...

Dúvidas sanadas, mistérios desvendados! Nada de pactos demoníacos, apenas uma simples bonequinha!

raquel disse...

tem certeza que esta falando certo raquel

Anônimo disse...

ela tem sim por entra no youtube e coloca hitoria da helo kitty helo em ingles e holla e kitty e demonio entao hola demonio

Anônimo disse...

Acredito sim em tudo isso, pois o diabo veio ara enganar e ludibriar as pessoas isso ai é moda eata no mundo jovem onde é o alvo dele. JESUS ESTA VOLTANDO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk que orror essa historia so burro mesmo pra acreditar.... brincadeira

Anônimo disse...

Gostei da postagem muito bem esclarecido, caso encerrad

Anônimo disse...

gente isso é verdade e não é só burro que acredita não mas é verdade!

Anônimo disse...

engraçado que tudo que acontece ou inventaam é culpa do maldito iabo só que vc esquece que pra ele agir vc tem que permitir e vc esquece não vigia e assim se concretiza a vontade dele ai vem vc e dizz que errar é humano e pecado é natural da carne, ate que vc tem razão só que 75% desses erros e pecados vc faz por vontade própria e sem influencia do diabo vc se deixa enganar dizendo que ele te engana e te influencia engan-se vc ele na maioria das vezes ve vc se afundar sozinho

Anônimo disse...

acho que isso nao passa de uma brincadeira as pessoas gostam de suspense de estragar as vendas dos comerciantes

Joaquim on 1 de novembro de 2012 às 12:34 disse...

eu quero saber o mistério da hello kitty

aophia on 7 de novembro de 2012 às 12:19 disse...

Toda vez q tocam nesse assunto tremo da cabeça aos pés.Mas na real,se ela fosse mesmo obra do tinhoso,já teria parado de fazer sucesso,pq ela sempre engana as pessoas,isso é questão de fé,e eu creio em muito em Deus

Anônimo disse...

muito legal a postagem parabens!

Anônimo disse...

muito bom a postagem!

@yassercv on 3 de junho de 2013 às 14:13 disse...

Kitty é a gíria utilizada para "Gatinho(a)" em inglês, logo não tem nada haver com demônio, HAHA!

Anônimo disse...

essa historia e muito asussustadora quando ousso iso tremo da cabesa aos pes...

Unknown on 14 de novembro de 2013 às 13:26 disse...

Traduzi o palavra: Kitty de Chinês para Português e o resultado foi gatinho... então o nome seria: Olá Gatinho! Nada a ver com demônio.

Anônimo disse...

Eu realmente não acredito... Isso é imaginação de algumas pessoas, uma simples gatinha com laços rosas, uma boneca infantil, eu sempre gostei da Hello Kitty brincava bastante e achava linda! Até hoje tenho algumas bonecas dela, acho super fofa! Não têm nada a ver com o demônio.

Postar um comentário

Faça um comentário e deixe um blogueiro feliz!

Link-me

Info

 
Copyright © 2007-2010 Muito Massa : Design by Bob Smith : Termos de Uso