domingo, setembro 06, 2009

A maior palavra da língua portuguesa



Olá galerinha desse mundo Muito Massa...

Sabe como é vida de blogueiro né, sem muita coisa pra fazer, busquei na internet alguma inutilidade que de vez enquando pode ser útil pra ganhar moral com alguma gatinha... (rss)

A minha missão de hoje foi a de procurar qual é a maior palavra da língua portuguesa, é isso mesmo, o Bob Smith aqui decidiu encontrar o maior PALAVRÃO português.

Diante a infinidade de grandes palavras ditas por aí como a maior, a que encontrei com maior número de letras foi: Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

Sim senhor, são 46 letras de pura emoção.

Esta palavra ganhou registro oficial pela primeira vez em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, elaborado pelo brasileiro Antônio Houaiss.

O palavrão Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico que denota o estado de quem é vítima de uma enfermidade causada pela aspiração de cinzas vulcânicas me deixou muito intrigado.

Ora, alguém pode me explicar para que raio existe esta palavra num país onde sequer existe vulcões ativos? Isso é a mesma coisa que haver a expressão “estou cheio que nem uma mula”, na Etiópia. Não faz sentido.

Mas, até que acredito que tenha morrido algum indivíduo com esta doença, mas claro que ninguém sabe. Imagine só a dificuldade do médico pra escrever ou explicar o que é uma Pneumoultram... E depois as pessoas perguntam:

- Senhor doutor de que morreu o meu marido?
- Olhe, morreu de repente...

É Muito Massa, é daqui! Compartilhar

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Faça um comentário e deixe um blogueiro feliz!

Link-me

Info

 
Copyright © 2007-2010 Muito Massa : Design by Bob Smith : Termos de Uso