segunda-feira, janeiro 18, 2010

Curiosidade sobre a suástica, o símbolo nazista


suastica
Bom dia galerinha! Considerando a sugestão do meu primo Weslley, que por sinal é um cara que manda bem nas idéias, fiz esta postagem bem curiosa sobre a Suástica, o conhecido símbolo nazista.
Muito antes de ter esta interpretação, a suástica já era conhecida por antigas civilizações brâmanes e budistas. O símbolo, formado a partir da superposição de quatro letras Gama maiúsculas, do alfabeto grego, tinha em sânscrito o nome de "svastika", significando bom agouro, boa sorte, boa saúde e prosperidade. O que prova que os humanos têm o poder de estragar muita coisa originalmente boa, além do meio ambiente.
Existem milhares de símbolos da suástica pelo mundo e o mais antigo de todos data do ano 12.000 a.C. Portanto, trata-se de um símbolo milenar e universal, fonte de diversos segredos e significados para os povos.
Em linhas gerais,  o significado que ele repassava aos primitivos, era de auspiciosidade, sendo usado pelos índios americanos, Hindus, Budistas, Vikings, Gregos, Romanos, Celtas, Anglo-saxônicos, Maias, Astecas, Persas, Cristão, bem como por tribos neolíticas. Há até mesmo menção de ter sido encontrado, lado a lado com a estrela de David, dentro de sinagogas no passado, antes do seu uso com conotação negativa.
A suástica aparece representado nas solas dos pés de Buda, e como um emblema de Siva, o deus grego Apolo, bem como Júpiter, e como Jesus.
Então, é provável, que este símbolo seja um dos primeiros da doutrina cristã, sendo encontrada nas antigas catacumbas em Roma. Nos dias de hoje, tanto os Budistas como os Hinduístas, se revezam no uso sagrado deste símbolo. Os Jainistas, também, utilizam este símbolo, que as vezes se assemelha a cruz dos cristãos.
Adolf Hitler, líder nazista, descreveu em seu livro Meín Kampf (Minha Luta) o significado da bandeira e da utilização do símbolo suástica: “Como nacional-socialistas vemos em nossa bandeira nosso programa. No Vermelho, a idéia social do movimento; no Branco, a idéia nacionalista e na Suástica, a missão de lutar pela vitória do homem ariano, e ao mesmo tempo pelo triunfo da idéia do trabalho produtivo, idéia que é e será sempre anti-semita”.
No mundo contemporâneo, este símbolo passou a representar a essência do nazismo: totalitarismo e racismo.
Resumindo, o homem conseguiu transformar um símbolo milenar que representava coisas boas, em um significado muito ruim. Quanta indignação!
É Muito Massa, é daqui!
Compartilhar

23 comentários

Bob Smith on 19 de janeiro de 2010 às 00:37 disse...

Teste

Karla Lorena on 19 de janeiro de 2010 às 00:41 disse...

Interessante!
O regime durou o suficiente para acabar com a vida de muitas pessoas inocentes.Não sou a favor pelo simples fato de se auto afirmar, e seus ideais ultrapassar limites geográficos,desrrespeitando o espaço dos outros!
Ainda bem que acabou!"HITLER DORMIA DE CALÇA PROVAVELMENTE".RS.

Anônimo disse...

Saudades de vc!!!
Ass:KARLA LORENA

Bob Smith on 22 de janeiro de 2010 às 18:20 disse...

Também minha querida... pq tc anonimo?

Anônimo disse...

WHITE POWER até a morte
HEIL HITLER....

Anônimo disse...

vao todos tomar no cu seus filhos da puta......vcs vao tar no mesmo lugar dele se ele tivesse vivo esse mundo nao era essa bagunça hoje

Fernando Londrina pr on 16 de agosto de 2010 às 23:18 disse...

pessoal dos comentarios acima sairam do foco do artigo... !!
Bem elaborado sua pesquisa Bob... parabens... não entendia por que o Buda tinha uma suastica no pescoço... agora entendo melhor... parabens !!!

Anônimo disse...

Hitler, uma das pessoas q masi adimido ... ;D

Anônimo disse...

esses nazis burros e idiotas, queria ver eles no campo de conçentração, se iam ser machos assim,anarchy in the world....

Anônimo disse...

Talvez se o fünrer tivesse dominado o mundo ele seria mais civilizado, pacifico...e branco!!!

Anônimo disse...

Neonazistas inteligentes o Hitler deixou, hein. Mal sabem escrever! É uma pena. Coisinhas ignorantes, a presença de vocês (brasileiros) perante a ele o deixaria enojado, e vocês ainda se dizem discípulos, sinceramente me dá pena. Vão estudar tá bom?! Espero que como ele (fraco), vocês se matem, já cansei de gente medíocre assim como vocês.

Anônimo disse...

O proximo alvo nazista seria o Brasil ...então como seria o nosso pais hj ? alguem pode expliccar ?

Anônimo disse...

hitler iditoa,quantas pessoas inocentes morreram por causa da quele fdp,queria saber se vcs que o apoiam serião tão machos no campo de concentração.

Anônimo disse...

q burrooooooooos

Rafael R Ribeiro on 14 de fevereiro de 2012 às 22:10 disse...

hehe, li tudo acima e cheguei a seguinte conclusão:

Não faltam professores qualificados neste país mas sim alunos que queiram aprender!

fala sério, um puta assunto interessante, informativo, e que no mínimo deve ter dado um trabalho pra eleborar. parabéns pelo artigo Bob, e quanto ao resto do mundo só lamento.

Anônimo disse...

Uma ideologia se firma com o passar dos anos e molda o verdadeiro carater do ser, misturar raças é a desgraça deste pais pq as culturas altomaticamente se misturan e acabam nao levando a nada. cada qual no seu devido lugar é assim que se desenvolve uma naçao. nazista até a morte.

Anônimo disse...

Na verdade o brasil precisa urgente de um regime nacional socialista para acabar com essa BIG SAFADEZA dos fdp politicos e os nossos generais congelados pelos politicos voltarem ao militarismo no brasil

Andriéli Chapieski disse...

como em até grêmios estudantis são afirmados que a voz dos alunos é a voz do colégio.Nesse, atual caso o povo ao menos deveria ter feito algo para impedir esse "genocídio". Assim, não podemos tirar conclusões sem saber em concreto oque ocorreu.Porém, esse simbolo deveria ser utilizado sem nenhuma critica porque mesmo representando o nazismo ele ainda ter seu significado original' boa sorte saúde, etc...

Anônimo disse...

Acho engraçado essas pessoas se autoafirmarem Neo-Nazistas, de certo não viram as inúmeras fotos dos Judeus torturados, mortos, com a sua dignidade no chão, e humilhados. Eu sinceramente cheguei a chorar quando vi imagens do Holocausto na internet.Esse mundo realmente está uma bagunça. Voces precisam sentir na pele o que todos eles sentiram, para apenas depois fazerem essas afirmações ridículas.Como disse um de voces, cada um precisa ficar no seu lugar, realmente, cada um precisa ficar no seu lugar, é uma loucura tudo o que foi dito ai em cima, exceto pessoas inteligentes que não defendem essa idéia MALDITA. Que Deus tenha as almas de todos que sofreram nas mãos daqueles demônios inúteis, e que esses inocentes consigam descansar em paz,que consigam ter PAZ onde estiverem. Tenho pena dos seguidores de Hitler, anteriores e atuais, todos irão pagar, até os que apenas pensam e vangloriam aqueles atos.
Bob, excelente artigo, parabéns!

Anônimo disse...

E lembrem-se de apenas uma coisa, o sangue que correu nas veias deles, é o mesmo que corre nas suas, as dores que eles sentiram, voces poderão sentir.Eles eram seres-humanos como nós.Cada cultura é uma, e todas devem ser respeitadas. Você gostaria de estar no lugar deles ou que algum familiar seu ou pessoa querida estivesse?
Pensem muito bem antes de se auto afirmarem NEO-NAZISTAS! Pecado sem tamanho e proporção!

Amanda Cardoso on 18 de junho de 2012 às 20:22 disse...

Espero que os dois comentários que eu fiz, tenha servido para clarear as idéias demoníacas de alguns, que tenha servido para trazer o bem. Repito, que Deus tenha todos aqueles que sofreram e que ainda sofrem sob esses ideais Nazistas!E que Deus traga inteligência e discernimento para os aautores dos comentários, que pensem de forma certa! Bob, excelente artigo!

Unknown on 1 de setembro de 2012 às 16:49 disse...

sou branco... de olhos escuros... cabelos pretos, devo ser descendente de portugueses ou italianos, talvez eo estaria morto c hittler entrasse no brasil, mas talvez n existisse o funk e essas negrices... n sou racista.. mas achu q eh cada um no seu espaço... o brasil eh mt misturado.. odeio isso.. tm q saber diferenciar preto do branco ! *-* tenham uma boa tarde !

Anônimo disse...

achu mt patético isso aew do hittler viver.. pessoas q defendem ele... achu ridiculo.. mas achu soh uma coisa certa q ele fez.. SEPARAR A RAÇA DLE DAS OUTRAS... eo n achu certo matar negro i judeus.. achu ERRADO ISSO I IGNORANTE... mas achu q negros sao negros.. brancos sao brancos.. i talz.. cada um no seu quadrado... cada um na sua .. nd d misturança... p]o brasil eh uma merda por causa dessa mistura d cultura... eo odeio o brasil. achu q cada pais tem q tr a sua RAÇA separada das outras... SOH BRANCOS.. SOH NEGROS.. SOH ALEMAES ... isso seria o bm .

Postar um comentário

Faça um comentário e deixe um blogueiro feliz!

Link-me

Info

 
Copyright © 2007-2010 Muito Massa : Design by Bob Smith : Termos de Uso