sábado, janeiro 30, 2010

Uma criança sendo criança! Um adulto idiota?


Pense Diferente por Karla Lorena

 

123 
 carro_idiota

Claro que não meus queridos internautas! A menos que ser feliz seja sinônimo de idiotice. Sim seja idiota! Ser feliz é fazer o que te dá vontade! É realizar aquilo que está dentro de você só esperando uma brexinha para se libertar!

Ontem estava na fila de esperar no terminal de ônibus da minha cidade. Quando avistei uma menininha muito engraçadinha. A princípio era uma menininha como outra qualquer, mas ao observá-la por alguns instantes,  percebi que seu andar era recente. Ela tinha em seu rosto um olhar sapeca como quem dissece: ”Estou prestes a fazer uma arte mamãe!”.

E ela dava uns três passos a frente e quando sentia que sua mãe presentia suas intenções e que poderia lhe chamar a atenção, ela se enfiava entre as pernas de sua mãe e sorria! E repetia essa façanha em série.

E derrepente me peguei sorrindo, mas não estava rindo sozinha. As pessoas na fila também sorriam! Nas simples atitudes daquela criança o mundo das pessoas que se permitiram olhá-la, naquele momento se tornou mais alegre!

Então trouxe aqui um texto muito bacana de Arnaldo Jabour, leiam e se tornem Blogueiros Muito Massa!

SEJA UM IDIOTA! A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!... Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!                                                                                (Arnaldo Jabour)

Se você é um adulto fanfarrão, enjoado (a), que só reclama, ou conhece alguém que é assim PENSE DIFERENTE! E convide essa pessoa para o Muito Massa!

 Se não for Muito Massa Pense Diferente!


É Muito Massa, é daqui!
Compartilhar

2 comentários

Carlos on 31 de janeiro de 2010 às 22:32 disse...

Adorei a postagem! acompanho o Muito Massa a um tempinho, oculto sempre, mas como leitor quero dar as boas vindas e falar que gostei dessa postagem!

Anônimo disse...

Muito boa a postagem por isso falo e assino embaixo todos nós devemos ser uma criança ou um adulto idiota sem mal humor e sempre com o sorriso estampado na cara!!

Postar um comentário

Faça um comentário e deixe um blogueiro feliz!

Link-me

Info

 
Copyright © 2007-2010 Muito Massa : Design by Bob Smith : Termos de Uso