sábado, abril 10, 2010

O que veio primeiro, o ovo ou a galinha?


Ovo ou a galinha?
E agora? Ficou com aquela dúvida sobre a resposta? Já perguntou para o seu pai e para a sua mãe e ninguém soube responder? Não se preocupe! Todo o trabalho sujo que inclui: pesquisa, muita leitura, análises, testes e finalmente a publicação da resposta mastigadinha para você já foi feito pelo Muito Massa. E o melhor de tudo: Totalmente grátis!
Uma das mais famosas expressões "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?" não é uma frase moderna, mas um dilema filosófico muito mais antigo do que crê a maioria das pessoas. O dilema acontece, pois todo mundo sabe que é a galinha quem põe o ovo, e que é o ovo que gera a galinha. Se esta expressão for analisada como um círculo vicioso, questões existenciais serão dispertadas do tipo: Pode existir A antes de B, se A depende de B para existir?
Os criacionistas acreditam que Deus criou todos os animais (inclusive as galinhas) no mesmo momento, ou seja, em sua teoria a galinha nasceu primeiro. No entanto, os criacionistas tentam questionar a evolução usando a "análise crítica", ao realizar somente perguntas sobre assuntos aos quais a ciência ainda não conseguiu responder, e ignoram completamente os fatos já descobertos pela ciência que refutam argumentos bíblicos e religiosos usados por séculos.
Cientificamente, a resposta correta para esta questão é... (pan pan pan pan)... O OVO!!! (Parabéns, ao ganhador!)
A mudança genética que deu lugar a primeira galinha propriamente dita, somente pode ocorrer através do embrião, que por sua vez se transformou em ovo e gerou o animal terminado.
A teoria da evolução explica que milhões de anos antes do nascimento da primeira galinha, surgiu o primeiro organismo vivo unicelular aquático, antepassado de todos os seres vivos, inclusive o homem.
Para refletir:
Uma visão moderna da situação, coloca em risco a resposta científica dado nesta postagem, pois os homens comprovaram nos últimos anos que somos dotado de inteligência capaz de manipular a genética, criando ovelhas clonadas e plantas transgênicas. No momento em que o DNA for completamente desvendado, ficaremos mais próximos de realizar um antigo sonho de reviver espécies extintas.
Com isso, será que o homem conseguirá fazer com que o ovo venha depois da galinha?
É Muito Massa, é daqui!
Compartilhar

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Faça um comentário e deixe um blogueiro feliz!

Link-me

Info

 
Copyright © 2007-2010 Muito Massa : Design by Bob Smith : Termos de Uso