domingo, agosto 24, 2008

Como funcionam os sonhos



Aqueles que têm a fisiologia como parâmetro vêem os sonhos como coisas sem sentido que o cérebro cria a partir de fragmentos de imagens e memória. Entretanto, por séculos, as pessoas viram seus sonhos tanto como presságios quanto "insights" em sua própria psique. Muitos pensam que os sonhos são mensagens simbólicas que talvez não são claras para nós no princípio. Mas se persistirmos e pensarmos no que está acontecendo em nossas vidas, podemos em geral chegar a uma interpretação que faz sentido.

O Blog Muito Massa escolheu os temas mais comuns e descreveu como os especialistas os interpretam.

  • Ficar nú em público
    A maioria de nós já sonhou que estávamos na escola, no trabalho ou em algum evento social e, de repente, percebemos que esquecemos de colocar as roupas! Especialistas dizem o que isso significa:
    • Estamos tentando esconder algo (e sem roupas fica mais difícil fazer isso).
    • Não estamos preparados para algo, como uma apresentação ou teste (e agora todos vão saber, pois estamos expostos).
    Se estamos nus e ninguém nota, então a interpretação é que, seja lá do que temos medo, ainda não foi descoberto. Se não ligamos que estamos nus, a interpretação é que estamos bem com quem somos.
  • Caindo
    Você está caindo, caindo, caindo... e então acorda. Este é um sonho muito comum e dizem simbolizar insegurança e ansiedade. Alguma coisa na nossa vida está fora de controle e não há nada que você possa fazer para resolver isso. Uma outra interpretação é que você tem um sentimento de falha em relação a alguma coisa. Talvez não esteja indo bem na escola ou no trabalho e está com medo de ser demitido ou expulso. De novo, você sente que não pode controlar a situação.
  • Sendo perseguido
    O sonho de perseguição pode ser muito aterrorizante. O que isso, em geral, simboliza é que você está fugindo de seus problemas. E depende de quem o estiver perseguindo para descobrir qual é o problema. Pode ser um problema no trabalho, ou talvez algo com você mesmo que admite ser ruim. Por exemplo, você pode estar bebendo muito e seu sonho pode te dizer que a bebida está se tornando um problema real.
  • Ter uma prova (ou esquecer que você tem uma)
    Este é um outro sonho muito comum. Você de repente percebe que deveria fazer uma prova naquele momento. Talvez você corra pelos corredores e não entre na sala de aula. Este tipo de sonho pode ter muitas variações que têm significados similares. Talvez sua caneta não escreva e não possa finalizar suas respostas. O que os especialistas dizem é que isso pode significar que está sendo minucioso em relação a algo ou se sentindo testado, quem sabe você esteja enfrentando um desafio e não acha que está preparado. Você não se sente preparado ou capaz de realizar a prova. Isso pode também significar que há algo que você descuidou e sabe que aquilo precisa de sua atenção.
  • Voando
    Muitos sonhos em que você está voando são resultados de sonho vívido. Entretanto, não todos os sonhos de vôo. Em geral, sonhar que você está voando significa que está por cima. Você está no controle das coisas com as quais você se importa ou talvez apenas ganhou uma nova perspectiva das coisas. Também pode significar que você pensa que ninguém e nada pode derrotá-lo. Se você está tendo problemas em manter o seu vôo, alguém ou algo pode estar em seu caminho. Se você estiver com medo enquanto voa, pode ter desafios com os quais não se sente confortável.
  • Correndo, mas indo para lugar nenhum
    Este tema pode também ser parte do sonho de perseguição. Você está tentando correr, mas tanto suas pernas não podem se mover quanto você simplesmente não está indo a parte alguma, como se estivesse em uma esteira. De acordo com algumas pessoas, este sonho significa que você está fazendo algo em excesso. Você está tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo e não pode dar conta de tudo ou seguir em frente.
  • Seus dentes estão caindo
    Muitas pessoas sonham que estão perdendo todos os dentes. Neste sonho, elas podem sentir algo estranho na boca e então cuspir dentes na mão até que, por fim, perdem todos os dentes. De acordo com algumas pessoas, nossos dentes estão relacionados a nosso senso de poder e a nossa habilidade de comunicação. Perder nossos dentes não somente nos deixa envergonhados por nossa aparência, impedindo nossa comunicação, como também reduz nossa força porque não podemos falar. É também associado com sentimentos sobre nossa aparência.
Curisosidade também encontramos no Muito Massa

É Muito Massa, é daqui: www.hsw.com.br Compartilhar

4 comentários

Thysaaaa disse...

Eu ja sonhei que tava caindoo... e eu tava na escolaa.. ushaushuhausausuas

Anônimo disse...

Já fui vitima de sonho > Caindo,Perdendo Dentes,e sendo perseguido !
Parabéns pelo Post...
Também tenho um blog de sonho !
Irei publicar esse artigo,se permitir.
www.bgdream-rv.spaceblog.com.br

Bob Smith on 9 de março de 2010 00:16 disse...

ok... que bom que gostou do blog!!! Será sempre bem vindo!!! Qto ao post... pode copiar sim... desde que não esqueça de dar os créditos colocando o link do muito massa na postagem^^ ok

Volte sempre...

Anônimo disse...

eu sonhei que os EUA tava atacando o mundo,principalmente o Brasil,que no meio disso tudo eu fui parar na escola e aparecia muita mulher com bebe reçem nascido.depois disso tudo eu e meu pai prometeu ajudar o mundo;e foi revelado no sonho que meu pai ia salvar o mundo. o que sera que significa?

Postar um comentário

Faça um comentário e deixe um blogueiro feliz!

Link-me

Ocorreu um erro neste gadget

Info

 
Copyright © 2007-2010 Muito Massa : Design by Bob Smith : Termos de Uso